22 mai 2012

Escolha o UniBH: cursos de Engenharia

Atualmente o Brasil necessita 60 mil engenheiros, segundo recente pesquisa da Ernst & Young. Hoje há falta de engenheiros e o mercado está em alta. A profissão é valorizada e o número de profissionais atuantes é escasso. A construção de grandes obras para a Copa do Mundo em 2014 e para os Jogos Olímpicos em 2016 favorece profissionais no mercado nacional de engenharia. Além disso, em setores como na indústria automobilística e na exploração de petróleo, aumenta constantemente a procura por engenheiros.

Venha ser um engenheiro pelo UniBH! Confira as opções de Engenharias que oferecemos para você! O vestibular está chegando, mas ainda dá tempo de você se inscrever! Clique aqui

Engenharia Ambiental

Formar profissionais aptos a planejar, implementar e gerenciar projetos, e que possam conduzir as ações, da intervenção no ambiente à sustentabilidade ambiental. Um dos diferenciais é levar o aluno, através de atividades práticas, a propor soluções para o controle das fontes poluidoras, a partir da introdução de mudanças nos processos de exploração de recursos naturais e do uso de tecnologias mais limpas nas atividades humanas.

http://www.unibh.br/graduacao/cursos/engenharia-ambiental

Engenharia Civil

Visa à formação de profissionais capacitados para as atividades de criação, planejamento e elaboração de projetos; execução, coordenação e administração de obras de edificações; obras civis na sua totalidade; infraestrutura urbana; saneamento; mecânica dos solos; avaliação e manutenção dessas edificações. A graduação em Engenharia Civil do UniBH oferece infraestrutura laboratorial de ponta e corpo docente constituído, em sua maioria, por mestres e doutores.

http://www.unibh.br/graduacao/cursos/engenharia-civil

Engenharia de alimentos

O curso prepara profissionais especializados na produção de alimentos e capazes de administrar e criar indústrias de alimentos, apresentando competência para controlar a qualidade de toda a cadeia produtiva (recebimento da matéria-prima, higienização, processamento, embalagem, marketing e comercialização). O UniBH possui o único curso de Engenharia de Alimentos de Belo Horizonte aprovado e reconhecido pelo MEC. Para aulas práticas, o curso conta com uma mini-indústria de alimentos com Planta Piloto de Leite e Derivados; Frutas e Hortaliças; Carne e Derivados; Panificação; Laboratório de Engenharia; e Laboratório de Secagem de Alimentos. A planta piloto de processamento e tecnologia é uma estrutura formada pelos laboratórios de engenharia e tecnologia da panificação, frutas e hortaliças, carnes, leites e desenvolvimento de novos produtos. No decorrer do curso, o aluno tem a oportunidade de vivenciar a realidade da produção na indústria de alimentos, fundamental para a formação de um bom profissional.

http://www.unibh.br/graduacao/cursos/engenharia-de-alimentos

Planta piloto de processamento e tecnologia: estrutura formada pelos laboratórios de engenharia e tecnologia da panificação, frutas e hortaliças, carnes, leites e desenvolvimento de novos produtos.

Engenharia de Bioprocessos

No curso de Engenharia de Bioprocessos, os alunos aprendem a usar a ciência para desenvolver ideias, aplicando tecnologias para resolver problemas. A Biotecnologia é uma área tecnológica derivada da Engenharia Química. Fundamentalmente, trata do processamento de materiais de origem biológica, como os processos envolvendo células, enzimas e componentes do metabolismo celular, incluindo avanços decorrentes da tecnologia do DNA recombinante. Em termos de ciências básicas, envolve essencialmente Matemática, Química, Física, Estatística, Computação e Biologia. Estas áreas do conhecimento sustentam tecnologias avançadas como Genômica, Proteômica e Bioinformática. Como resultados da atuação do engenheiro de bioprocessos, podem ser citados produtos como vacinas; vegetais e alimentos enriquecidos com vitaminas; antibióticos e novas drogas; microrganismos modificados para despoluição (biorremediação); e biomateriais de aplicação em Nanomedicina e para uso industrial. Se você tem facilidade de concentração, é atento a detalhes, gosta de Matemática e se interessa pelas reações químicas que ocorrem nos organismos vivos, venha para o UniBH e seja um engenheiro de bioprocessos.

http://www.unibh.br/graduacao/cursos/engenharia-de-bioprocessos

Engenharia de Produção

O curso une conhecimentos de Administração, Economia e Engenharia, visando a racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção, e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Define, ainda, a melhor forma de integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima, e de avançar na qualidade e aumentar a produtividade. Nosso objetivo é formar profissionais capazes de atuar como elo entre o setor técnico e o administrativo na área de Engenharia de Produção, e que desempenhem atividades de engenharia nas indústrias de maneira ética e politicamente correta, maximizando o aproveitando recursos. A graduação em Engenharia de Produção do UniBH oferece corpo docente qualificado e infraestrutura laboratorial de ponta. Recursos disponíveis: laboratórios de informática, química e física, desenho técnico, eletricidade, circuitos e materiais, além dos laboratórios específicos relacionados às disciplinas práticas da graduação.

http://www.unibh.br/graduacao/cursos/engenharia-de-producao

Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica busca a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva de seus profissionais, capacitando o aluno a absorver e desenvolver novas tecnologias, a partir de uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas. O curso conta com laboratórios de última geração e com professores com grande experiência no mercado, sendo a maioria mestres e doutores.

http://www.unibh.br/graduacao/cursos/engenharia-eletrica

Laboratório de Circuitos Elétricos

Laboratório de telecomunicações e comutação


Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica prepara o profissional para atuar nos diferentes setores da indústria. Projetar máquinas, ferramentas, equipamentos industriais e sistemas de aquecimento e refrigeração; monitorar e modernizar os processos de fabricação de produtos; planejar sistemas de controle e automação; gerenciar equipes multidisciplinares; e aplicar a gestão da qualidade são algumas das atribuições deste profissional. No curso de Engenharia Mecânica, os alunos aprendem a usar a ciência para desenvolver ideias, aplicando tecnologias para resolver problemas. Além da área industrial, o engenheiro mecânico poderá atuar nas áreas de aeronáutica, desenvolvendo projetos aerodinâmicos e de cálculo estrutural; Energia, desenvolvendo novas formas de conversão mecânica da energia; acústica, desenvolvendo projetos para controle de ruídos; automobilística, desenvolvendo projetos para fabricação e manutenção de veículos; e biotecnologia, desenvolvendo sistemas e dispositivos que auxiliem no tratamento das doenças. Se você é curioso e criativo, gosta de matemática, se interessa pelas máquinas, pela construção de equipamentos e pelas inovações tecnológicas essa engenharia é para você!

http://www.unibh.br/graduacao/cursos/engenharia-mecanica

Engenharia Química

Formar profissionais capazes de desempenhar atividades de engenharia nas indústrias de maneira ética e politicamente correta, gerando produtos de qualidade, maximizando o aproveitamento de recursos e aumentando a produtividade. O curso conta com o acervo da biblioteca para todas as disciplinas; professores exclusivamente mestres e doutores; e um parque laboratorial moderno e adequado nas áreas de Informática, Química, Física, Microbiologia, controle de qualidade, operações unitárias, fenômenos de transporte, entre outras.

http://www.unibh.br/graduacao/cursos/engenharia-quimica

Laboratório de hidráulica


  • * Campos Obrigatórios

Posts mais populares